FMS capacita profissionais de maternidades sobre sífilis em Teresina

São atividades do Outubro Verde que chama a atenção para formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis.

FMS capacita profissionais de maternidades sobre sífilis em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de qualificar a conduta dos profissionais de saúde das maternidades a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando palestras e intensificando exames de sífilis em profissionais, gestantes, bebês e parceiros. As ações iniciaram hoje (17) na Maternidade do Promorar e prosseguem até a próxima sexta-feira (21) nas demais maternidades municipais.

As atividades desenvolvem o Outubro Verde que chama a atenção para formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis.

FMS capacita profissionais de maternidades sobre sífilis em Teresina (Foto: Divulgação / FMS)AGENDA

Maternidade Wall Ferraz (Dirceu).

A programação de terça-feira (18) acontece a partir das 10h terá apresentação dos indicadores da maternidade sobre sífilis em gestante e congênita; das 10h30 às 12h realização de testes. De 14h30 às 15h20 tem roda de conversa; de 15h30 às 16h30 acontece a realização de testes rápidos de sífilis em gestantes e parceiros.

Maternidade do Satélite

As ações do Dia 20 acontecem as 9h30 às 10h20, com a palestra sobre sífilis e das 10h30 às 11h acontece a palestra sobre notificação de sífilis em gestante e congênita/ fluxos da maternidade, das 11h às 11h30 sobre notificação de sífilis adquirida.

Maternidade do Buenos Aires

No dia 22 as ações acontecem de 9h30 às 10h20 com apresentação de indicadores da maternidade e palestra sobre Sífilis em Gestante e Congênita, às 11h tem distribuição de lembranças para os participantes e durante a semana os profissionais dessa maternidade darão orientações sobre sífilis para gestantes e parceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES