FMS confirma 131 casos para Influenza A H1N1 com 8 mortes

Dados do último boletim divulgado pela FMS nesta terça-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde, em boletim divulgado nesta terça-feira (29), confirma 131 casos para Influenza A H1N1 de janeiro até o momento em Teresina. De acordo com as informações da FMS, ao todo foram oito óbitos por H1N1.

Os quatro novos óbitos registrados, em relação ao boletim anterior, foram os seguintes: uma criança do sexo masculino de dois anos de idade, com pneumonia associada e Portador de Paralisia Cerebral; um homem de 43 anos, hipertenso e diabético, com histórico de insuficiência cardíaca anterior; um morador de rua de 47 anos com histórico de crise convulsiva; e um idoso de 76 anos com hipertensão e sequelas de AVC.

A FMS informa que todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital e que a campanha de vacinação contra a gripe encerra dia 1 de junho. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

A FMS esclarece ainda que não irá receber mais nenhum lote de vacina residual do Ministério da Saúde. Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES