FMS entrega amanhã a reforma de novo prédio do CMAM e Provida em Teresina

A entrega da reforma acontece nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a partir das 16 horas

fms | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina reformou e adequou o prédio onde funcionam ( desde abril deste ano ) o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), o ambulatório Provida(serviço de prevenção ao suicídio)e o CVV (Centro de Valorização da Vida) na Rua Álvaro Mendes, 1557, Centro. A entrega da reforma acontece amanhã, 31, às 16 horas.

A obra teve investimento de R$ 130 mil em recursos próprios da FMS com a realização dos seguintes serviços: pintura externa e interna, adequação das salas de atendimento e consultórios com divisórias, instalações elétricas, manutenção nas esquadrias (pintura das janelas e portas), reparo no telhado, forro, manutenção nos banheiros e revisão e reparo nas instalações hidráulicas.

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) Professora Ceiça Carvalho funciona em parceria entre a FMS e Semec. Já atendeu mais de 10 mil alunos de 2017 a 2021 oriundos de mais de 250 escolas públicas do município de Teresina. O objetivo do CMAM é prestar serviço para crianças e adolescentes com transtornos e dificuldades de aprendizagem para que tenham um desenvolvimento maior através das habilidades cognitivas, sociais e emocionais. Lá são realizados atendimentos com médico, neuropediatra e psiquiatra e o atendimento terapêutico, com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O Ambulatório Provida, ambulatório que atende pessoas com ideação suicida, também funciona no prédio reformado. As pessoas podem buscar atendimento de forma espontânea com psiquiatra e psicólogo como forma de intervir emergencialmente, a curto prazo, a ideação suicida.

No mesmo prédio reformado funciona também o Centro de Valorização da Vida (CVV), que por meio do fone 188 atende 24 horas todos os dias, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES