FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (3)

A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia, a partir desta segunda-feira (03), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (também conhecida como gripe). A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

Nesta segunda-feira (03), inicia a vacinação dos trabalhadores da saúde das 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais. Para esses públicos o atendimento é pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) que possuem o levantamento das pessoas que serão atendidas.

FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira | Foto: Divulgção / FMSA influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que essa etapa da vacinação prioriza o público mais vulnerável. “São pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação, idosos ou pessoas com algum problema de saúde mais grave e que precisam estar vacinados para evitar que se contraírem a gripe não evoluam para formas graves. Conforme o recebimento de doses daremos prosseguimento à vacinação”, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES