mais

FMS mantem 17 UBS para atendimentos de síndromes gripais em Teresina

Essas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento 17 Unidades Básicas de Saúde com atendimento das pessoas com síndromes gripais, em todas as zonas de Teresina. Essas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h.

Na zona Norte esse atendimento é nas UBS Karla Ivana, Real Copagre, Santa Maria da Codipi e Mafrense.  Na zona Sul são as UBS Parque Piauí, Hugo Prado, Monte Castelo, Irmã Dulce, São Pedro e Betinho.

Na zona Sudeste são as UBS Carlos Alberto Cordeiro, Todos os Santos, Novo Horizonte e Gurupi. Na zona Leste são Planalto Uruguai, Cidade Jardim e Taquari.

Essas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h - Foto: AscomEssas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h - Foto: Ascom

A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, explica que estão sendo feitas atualizações constantemente dos locais de atendimentos. “Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, explica. 

Para a coordenadora as medidas de prevenção como usar máscara, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para impedir o surgimento de novos casos de coronavírus na cidade. “Se não fizermos isso, nós vamos viver sobressaltos de casos novamente, e com grande demanda nos serviços de saúde”, prevê.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail