FMS notifica mais de 2 mil casos de dengue em Tereresina

FMS realiza, rotineiramente, diversas ações de prevenção à dengue.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou, até o dia 12 de maio, 2.134 casos suspeitos de dengue em Teresina. Por conta desse número, a FMS chama a atenção da população para a necessidade de ser aliada ao órgão no combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, causadores da doença.

Com o intuito de diminuir os focos da doença, a FMS realiza, rotineiramente, diversas ações de prevenção à dengue junto às comunidades. Amanhã, 14 de maio, a Coordenação de Educação em Saúde fará palestra educativa contra a dengue no Colégio Teresina, localizado na Avenida Miguel Rosa, a partir das 8h40. Na sexta-feira, 15, às 8h, uma palestra com o mesmo tema será proferida durante a Pré-conferência Municipal de Saúde, que acontecerá na Regional de Saúde Leste/Sudeste.

 No sábado, 16, às 8h30, equipes da Fundação Municipal de Saúde estarão na Escola Municipal Elias Ximenes Prado Júnior, localizada na zona Leste de Teresina, falando sobre os cuidados que todos devem ter para prevenir a ação do mosquito da dengue.

 Dando continuidade a esses trabalhos educativos e preventivos, o Comitê de Mobilização Comunitária, criado recentemente pela FMS, em parceria com outros órgãos, está instituindo novos meios de propagação dos conhecimentos relacionados à dengue. Agora, a Fundação de Saúde busca o apoio das instituições religiosas para o combate à doença.

 “Ontem tivemos uma reunião do comitê, com área temática religião, onde foi feita uma avaliação das ações realizadas pelo comitê e foram colocadas mais propostas de ações que possam desenvolver medidas nas instituições evangélicas, com distribuição de material educativo. Também foram entregues mil folderes e mil cartazes às igrejas católicas, mil cartazes para a igreja Universal e mais mil para os centros espíritas”, disse a coordenadora de Educação em Saúde da FMS, Júlia Rocha Santos.

 No sábado, dia 23, a FMS fará também uma capacitação para todos os seminaristas de Teresina, para que eles sejam multiplicadores das ações educativas de prevenção à dengue em todos os municípios do Piauí. O evento vai começar às 8h, no Seminário Maior, localizado na Rodovia PI-130, Km 8.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES