FMS organiza Dia D da Vitamina A em todas as UBS’s das zonas Sul e Norte

A deficiência de vitamina A pode causar problemas oculares, como a diminuição da sensibilidade à luz levando até a cegueira parcial ou total

UBS | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai realizar o Dia D da Suplementação de Vitamina A nas zonas Sul e Norte. Na zona Sul será amanhã, 26, e na zona Norte dia 31, de 7h às 11h e de 13h às 16h. A atividade acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde das regiões informadas.

FMS organiza Dia D da Vitamina A em todas as UBS`s das zonas Sul e Norte de Teresina - Foto: Divulgação

A deficiência de vitamina A pode causar problemas oculares, como a diminuição da sensibilidade à luz levando até a cegueira parcial ou total. O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de controlar a deficiência nutricional e contribuir para a redução da mortalidade infantil.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a suplementação profilática de Vitamina A deve fazer parte de um conjunto de estratégias e associada à diversificação da dieta. “Crianças de seis meses a quatro anos devem comparecer às unidades básicas para receber a vitamina”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES