FMS promove ação educativa contra a dengue em empresa de Teresina

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os colaboradores da empresa Vikstar terão um dia educativo no combate à dengue. Na próxima quinta-feira (28), das 10h às 18h, o estande da equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local distribuindo material e dando orientações de prevenção à doença.

A meta é receber visitação de cerca de 2.000 participantes, entre colaboradores da empresa e outros interessados. “O objetivo é despertar o espírito de contribuição, mostrar que o combate à dengue é um trabalho coletivo e que se cada um fizer sua parte podemos acabar com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença”, afirma Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo, que tem visitado escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Segundo Júlia Santos, qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312.

No último sábado, o Núcleo de Educação em Saúde da FMS distribuiu 6.000 fôlderes educativos entre os seminaristas da Igreja Católica, que se comprometeram a disseminar material e conhecimento em suas viagens às cidades do interior do Estado. Além disso, eles estão visitando os Centros Municipais de Educação Infantil e no sábado (30) participarão de mutirão de limpeza no bairro Nova Teresina. “Ações permanentes como esta, com a colaboração da comunidade, são contribuições valiosas na nossa luta pela erradicação da dengue, por isso pedimos que todos participem”, convida Júlia Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES