FMS realizou mais de 1 milhão de procedimentos no Lineu Araújo em 2022

No Lineu Araújo funcionam programas que atendem pacientes com doenças que necessitam de atendimento constante.

FMS realizou mais de 1 milhão de procedimentos no Lineu Araújo em 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 1.164.815 procedimentos no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) de janeiro a dezembro de 2022. Com consultas médicas especializadas foram realizados 136.427 atendimentos em 24 especialidades, com realização de exames foram 177.838 atendimentos.

Com o Programa de Atendimento ao Diabético de Alto Risco (PADIR) foram 17.392 procedimentos em um ano. Com os específicos da saúde da mulher foram 11.499 atendimentos, sendo 6.606 consultas ginecológicas, 4.898 com mastologistas e realizados 7.079 exames especializados com citologia, colposcopia, biopsia e mamografias. 

FMS realizou mais de 1 milhão de procedimentos no Lineu Araújo em 2022 (Foto: Divulgação / Ascom FMS)Exames de raio X com laudos médicos foram 101.445, ultrassonografia 13.434, eletrocardiograma 8.883 procedimentos entre outros exames.

CENTRO INTEGRADO LINEU ARAÚJO

No Lineu Araújo funcionam programas que atendem pacientes com doenças que necessitam de atendimento constante, como o Programa de Atendimento ao Diabético de Alto Risco (PADIR), ostomizados, bolsas de colostomia, urostomia, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), saúde auditiva, Alzeihmer, Parkinson, Epilepsia, glaucoma e Hormônio do Crescimento além de atendimento para laudos de passe livre.

O paciente atendido no Lineu Araújo precisa realizar inicialmente uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) e caso seja necessário o atendimento por um especialista, este será referenciado, ou seja, o paciente realiza a marcação da consulta na UBS ou hospital mais próximo da sua residência e em seguida é encaminhado para o Lineu Araújo.

FMS realizou mais de 1 milhão de procedimentos no Lineu Araújo em 2022 (Foto: Divulgação / Ascom FMS)Francisco Cavalcante, diretor do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, destaca que os pacientes têm acesso a serviços especializados. “Temos uma estrutura que funciona com profissionais especializados e equipamentos modernos para o atendimento dos pacientes, para o diagnóstico e tratamento de diversas doenças. Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira nos turnos manhã e tarde”, explica.

As especialidades médicas no Lineu Araújo são alergologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologista, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia, urologia. Atende também com outros profissionais das áreas de psicologia, assistente social, enfermagem, nutricionista, fisioterapia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES