FMS reforça medidas contra influenza A H1N1

Atualmente, existem duas unidades de vigilância para a influenza sazonal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerando a ocorrência de surtos por influenza na região Sul e Sudeste, bem como o aumento de deslocamento de turistas de Teresina para essas regiões, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, por meio da Gerência de Epidemiologia, vem intensificando as medidas de vigilância e assistência apropriadas sobre os possíveis casos de influenza pelo subtipo do vírus A H1N1.

Atualmente, existem duas unidades de vigilância para a influenza sazonal, uma no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, e a outra localizada no Hospital Geral do Dirceu, além dessas unidades, a vigilância de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) continua sendo realizada para todos os pacientes hospitalizados com sintomas compatíveis.

A influenza A (H1N1) é uma doença respiratória causada pelo vírus A. Ocasionado devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas. Até o momento não há registro de influenza A em Teresina.

O vírus da gripe A H1N1, que surgiu em 2009, no México, ainda circula no mundo inteiro, mas é pouco provável a ocorrência de epidemias, como a pandemia de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES