Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: FMS registra 1.191 casos de pessoas recuperadas em Teresina

Já o número de casos confirmados é crescente e corresponde a 5.054, havendo registro de 238 óbitos pela doença na capital.

Compartilhe

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que 1.191 pessoas foram curadas da Covid-19 em Teresina, desde março, início da pandemia na cidade, até esta quinta-feira (18). Desse total, a maioria não tinha nenhuma doença crônica (69%), eram adultos (81%) e do sexo feminino (59%). Já o número de casos confirmados é crescente e corresponde a 5.054, havendo registro de 238 óbitos pela doença na capital.

A aposentada Francisca Rodrigues, de 92 anos, foi uma das pessoas que venceram a batalha contra a Covid-19. Apesar da idade e do histórico de hipertensão e problemas cardíacos, ela teve alta do Hospital do Monte Castelo. “Esse problema do Coronavírus está afetando todo mundo. Não quero que essa doença pegue meu povo, nem ninguém. A minha família está recolhida e peço que as pessoas fiquem em casa também, para não adoecer, sofrer e precisar ir ao hospital”, alerta.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, explica que integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa. “Elas cumpriram o período recomendado de 14 dias de isolamento e apresentaram melhora do quadro clínico de saúde”.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informou que a Prefeitura tem adotado várias estratégias para conter a proliferação do vírus e ampliar a rede de atendimento para quem precisa. “A necessidade de atendimento em saúde tem crescido. Sabendo disso, a FMS está fortalecendo a rede, com contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e insumos, disponibilização de testes rápidos e ampliação de leitos, melhorando a capacidade de assistência e resposta às demandas da população”


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar