FMS renova frota do SAMU com a entrega de oito veículos nesta quinta (26)

Em funcionamento permanente são 11 ambulâncias, sendo três de suporte avançado e oito de suporte básico e quatro motolâncias.

FMS renova frota do SAMU com a entrega de oito veículos nesta quinta (26) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina renovou a frota do SAMU com a entrega de oito veículos nesta quinta-feira (26), na sede do Samu, zona Sul. São quatro novas ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e duas de suporte básico e quatro motolâncias.  

Com essa nova aquisição e somando aos quatro veículos, entregues em novembro de 2022, a renovação da frota de ambulâncias é mais de 70% e 100% da frota de motolâncias, em três meses. Somente na aquisição das quatro ambulâncias a Prefeitura de Teresina investiu  R$ 1.338.990,00.

FMS renova frota do SAMU com a entrega de oito veículos (Foto: Reprodução / FMS)Em funcionamento permanente são 11 ambulâncias, sendo três de suporte avançado e oito de suporte básico e quatro motolâncias. Em novembro do ano passado a frota do Samu recebeu quatro novas ambulâncias, uma de suporte avançado e três de suporte básico. Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

Clara Leal, presidente interina da FMS, destaca o relevante serviço do Samu para a população. “Com o uso dos equipamentos necessários esse trabalho se torna muito eficiente e o atendimento de urgência e emergência é realizado por profissionais altamente qualificados que salvam vidas 24 horas”, enfatiza.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Para os atendimentos de urgência e emergência através do Samu a população deve ligar para o telefone gratuito 192. O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado em Teresina pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

As ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES