FNDE quer compartilhar modelo de educação de Teresina

Decotelli veio pessoalmente conhecer algumas das estratégias que levaram Teresina ao posto de capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), na segunda-feira (10), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, elogiou a trajetória de Teresina e anunciou que pretende compartilhar a fórmula com outros municípios do país.

Decotelli veio pessoalmente conhecer algumas das estratégias que levaram Teresina ao posto de capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil. Ele teve contato com os números alcançados nos últimos anos, conversando com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, sobre resultados, estratégias e desafios da política educacional municipal.

Crédito: Rômulo Piauilino

“O modelo de educação pública de Teresina é exemplo para o país, com excelentes resultados alcançados a partir da boa gestão dos recursos e muito trabalho. Deve ser motivo de orgulho para toda a cidade. Queremos compartilhar essas estratégias com redes de ensino que estão abaixo do esperado, inspirando os gestores”, destacou Carlos Alberto Decotelli.

O presidente também participou da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo dos Reis Veloso, que teve parte da sua construção financiada pelo FNDE, e conheceu o projeto da Escola de Tempo Integral “Palácio da Educação”, com provável sede no Parque Lagoas do Norte.

Segundo o secretário Montezuma, Teresina tem seguido um ritmo de conquistas a partir de um caminho trilhado com planejamento, avaliação, qualificação dos professores e compromisso. “São mais de 90 mil alunos em um universo de 310 unidades de ensino. Não é fácil alcançar as melhores proficiências entre todas as capitais, mas sabemos como fazer bem feito, mesmo com poucos recursos. É um orgulho para toda a equipe da educação ser referência, mas não nos envaidece, pelo contrário, nos desafia a chegar ainda mais longe”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES