Foco da Polícia Rodoviária Federal será Picos e Teresina

Atenção maior será dada às BRs 343, que dá acesso ao litoral piauiense, e à BR 316, que liga Teresina ao Sul do Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal intensificará a Operação de Férias no final de semana, a partir da 0h de sábado (07).

Atenção maior será dada às BRs 343, que dá acesso ao litoral piauiense, e à BR 316, que liga Teresina ao Sul do Estado.

Esses dois trechos foram os que registraram o maior número de ocorrências no ano passado e terão atenção especial este ano para evitar esse tipo de ocorrência. Dados da PRF mostram que aconteceram 271 acidentes em todo o Estado, que resultaram em 22 mortes e 150 pessoas feridas. Do total de acidentes, 129 foram registrados na BR 343, e 110 na BR 316. ?Essa região de Picos está muito perigosa. Neste ano, do total de acidentes com mortes registrados no estado, 44% foram naquela região?, disse o relações públicas da PRF, Raimundo Rameiro.

O inspetor adiantou ainda que os trabalhos da PRF já estão voltados para as férias há duas semanas. ?Já começamos a retirar os animais das estradas para evitar acidentes, mas vamos intensificar nossos trabalhos a partir deste final de semana?, explicou. A PRF trabalha com 160 homens em regime de escalas e deverá aumentar esse efetivo durante os finais de semana desse mês de julho nas duas BRs, 343 e 316.

Atenção especial deve ser dada à Curva da Raposa, no município de Altos; Volta da Jurema, em Piracuruca; e curva sobre o rio Piranji, todas na BR 343, acesso ao litoral. Pela BR 316, atenção deve ser dispensada às curvas no município de Monsenhor Gil e em Barro Duro, onde se verifica curvas, aclives e declives acentuados necessitando cautela e velocidade compatível. Em relação a essas áreas, uma medida de segurança que deverá ser adotada pelos motoristas é observar as chamadas placas de sinalização de advertência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES