Assista ao momento em que fogueira explode e fere prefeito e mais 4

A Polícia Técnico-Científica irá realizar a perícia nos restos da fogueira que explodiu na última sexta-feira (28)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Técnico-Científica irá realizar a perícia nos restos da fogueira que explodiu na última sexta-feira (28) e feriu Rogério Lins, prefeito de Osasco, a primeira-dama, Aline Lins, e mais três pessoas. A prefeitura de Osasco informou que todos os anos a fogueira da festa junina é montada no dia da festa e esse ano ela foi montada na quinta (27), um dia antes do evento. Com informações do G1.

A Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) como lesão corporal culposa e explosão.

O acidente aconteceu no Arraiá do Servidô, na Arena VIP, na Avenida Visconde de Nova Granada, em Osasco, na Grande São Paulo. Na ocasião, o prefeito e a primeira-dama estavam com uma tocha nas mãos, acendendo a fogueira da festa quando a explosão aconteceu.

A explosão também feriu um homem, um cinegrafista e fotógrafo que acompanhavam o prefeito. Eles foram socorridos com ferimentos leves e acabaram liberados. O prefeito e a primeira-dama permanecem internados no Hospital Antônio Giglio.

O prefeito afirmou ainda no caminho para a festa junina as filhas pediram para acender com ele a fogueira. Rogério falou que perdeu os sentidos com a explosão e só acordou na ambulância. Quando recobrou a consciência, contou ter se lembrado da família. 

“Imediatamente me veio à mente as minhas filhas que no carro pediram para acender a fogueira comigo”, lembrou o prefeito, que tem duas meninas, de 10 e 5 anos, frutos do seu casamento com Aline.

“O médico falou que tínhamos sido fruto de um grande milagre. Primeiro por não termos ficados cegos. Segundo por não ter inalado aquela chama com alta caloria, que também poderia ter sido fatal. E isso também não aconteceu”, disse o prefeito em vídeo.

Ele ainda falou que desmaiou após a explosão. "Quando retomei os sentidos já estava dentro da ambulância juntamente com minha esposa", falou Rogério, que agradeceu ao atendimento que receberam. “Quero agradecer muito a forma como fomos atendidos, agradecer a Deus que nos deu esse grande livramento.”

Rogério e Aline permanecem internados em estado estável com queimaduras de 1º e 2º graus nos rostos e braços, segundo o último boletim médico divulgado neste domingo (30). Um novo boletim é esperado para a manhã desta segunda (1º). Não há previsão de alta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES