Foguete mais poderoso da SpaceX explode após lançamento nos EUA; vídeo!

Embora a Starship tenha sido projetada para ser usada em mais de um voo, a empresa de Elon Musk não tentará recuperar o foguete

Foguete mais poderoso da SpaceX explode após lançamento nos EUA | Reprodução/YouTube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nave espacial Starship da SpaceX, projetada para transportar pessoas e carga em missões futuras à Lua e Marte, explodiu minutos após decolar da plataforma de lançamento em um voo de teste nesta quinta-feira (20). A nave estava sem tripulação e não conseguiu atingir a órbita planejada.

Embora a Starship tenha sido projetada para ser usada em mais de um voo, a empresa de Elon Musk não tentará recuperar o foguete ou fazer um pouso vertical da nave neste voo de teste. 

SpaceX lança foguete Starship nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/YouTube 

No entanto, a tecnologia poderá abrir caminho para viagens espaciais mais longas e futuras missões interplanetárias. A SpaceX acredita que a nave poderá transportar até 100 pessoas e ajudar a estabelecer uma base na Lua.

"Com um teste como este, o sucesso é medido, por quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship", diz a empresa em seu site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES