Foliões terão 350 mil camisinhas durante carnaval

Foliões terão 350 mil camisinhas durante carnaval

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Sa?de do Estado (Sesapi), atrav?s do Centro de Testagem e Aconselhamento em Doen?as Sexualmente Transmiss?veis-Aids (CTA) distribuir?, at? o Carnaval, 350 mil preservativos em Teresina e mais 15 grandes munic?pios que realizar?o festas no per?odo. A informa??o ? da coordenadora do CTA, Ros?ngela Monte, que informou o novo endere?o do ?rg?o, Avenida Pedro Freitas, 1252, Bairro S?o Pedro, em frente ? Secretaria de Tr?nsito do Munic?pio (Strans).

Ela disse que 270 mil preservativos ser?o enviados pelo Minist?rio da Sa?de e 70 mil s?o a contrapartida do Estado. A parte do Minist?rio da Sa?de ainda n?o chegou, mas a Sesapi j? distribuiu 10 mil unidades, oriundas do saldo resultante de remessas anteriores. Essa quantidade foi distribu?da em munic?pios pequenos que realizaram apenas o Z? Pereira e n?o promover?o festas populares durante o Carnaval.

No caso das cidades que realizar?o grandes eventos, como Barras, Parna?ba e Lu?s Correia, ?gua Branca e Floriano, em um total de 15 munic?pios, a Sesapi vai contar principalmente com a remessa de preservativos do Governo Federal.

Ros?ngela Monte afirmou que, durante as festas carnavalesca, os foli?es poder?o obter preservativos gratuitamente, tanto nos postos de sa?de do Estado e dos munic?pios, como nos pr?prios locais dos eventos.

Ela disse que, neste ano, as campanhas contra as doen?as sexualmente transmiss?veis e Aids s?o direcionadas aos jovens entre 14 e 24 anos, principalmente ?s mulheres. ?As mulheres t?m dificuldade para negociar o uso do preservativo e por isso as campanhas t?m esse foco?, explicou.

A coordenadora do CTA disse que todos devem usar camisinhas nas rela?es sexuais. ?Nunca se sabe se o parceiro tem ou n?o Aids ou ? soropositivo para o v?rus que causa a doen?a, o HIV. Por isso, ? altamente recomend?vel o uso de preservativos, qualquer que seja o n?vel de envolvimento ou relacionamento do casal?, orientou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES