Força Aérea Brasileira localiza avião bimotor desaparecido em Paraty

A equipe de resgate constatou que não há sobreviventes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou perto do Morro do Corisco em Paraty, no Rio de Janeiro, por volta das 12h30 desta segunda-feira (11/11), os destroços do avião bimotor que desapareceu no domingo (10/11). A equipe de resgate constatou que não há sobreviventes, três pessoas estavam a bordo.

A 167ª Delegacia de Polícia de Paraty informou que as vítimas são o piloto Alvarindo Locatelli, de 63 anos, o empresário Eduardo Uiano, de 62 anos e dono da aeronave, e o filho dele, Gabriel Uiano, de 28 anos. Os três residiam de São Paulo.

De acordo com a nota da FAB, os destroços do bimotor modelo PA34 Sêneca foram localizados nas proximidades do Morro do Corisco por volta das 12h30 pela aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. "O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente", informa a nota.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as buscas começaram após o desaparecimento do bimotor logo que se constatou que a aeronave não chegou ao destino no horário previsto. Além do avião da FAB que encontrou os destroço, um helicóptero do Exército e outro do Grupamento Aéreo do Estado de São Paulo também participaram das buscas.

A aeronave desapareceu após decolar de Paraty para a cidade de São Paulo, às 12h15 de domingo. De acordo com a FAB, a última indicação do radar registrou que o avião estava na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES