Ford Maverick: Vale pagar R$ 24 mil a mais pela rival da Fiat Toro? - CONSUMO E DESEMPENHO

O modelo que vem importado do México custa R$ 235.190 e melhora uma receita de sucesso em dimensões, tamanho e espaço. - CONSUMO E DESEMPENHO

Slide 3 de 7
Avalie a matéria:

CONSUMO E DESEMPENHO

O que move a Maverick é o motor 2.0 turbo a gasolina, que a picape divide com o Bronco Sport. Apesar de ser o mesmo propulsor, a calibragem é diferente e, no utilitário, rende 253 cv e 38,7 mkgf com tração integral e câmbio automático de oito velocidades.

Na prática esse conjunto faz da Maverick um carro bastante esportivo, com acelerações vigorosas e rápidas, especialmente quando quer fazer uma ultrapassagem.

Manter a velocidade de cruzeiro de 120 km/h é fácil e exige pouco do conjunto motriz. O que faltou para deixá-la com uma pegada ainda mais esportiva foram borboletas para trocas de marcha atrás do volante, uma pena.

Estruturalmente a Maverick se destaca pela estabilidade e o bom acerto que a Ford encontrou para as suspensões, independente nos dois eixos. A construção de monobloco e a combinação do acerto de suspensão faz com que a picape seja muito estável em curvas e consiga filtrar bem imperfeições do piso.

A escolha por pneus "altos", com perfil 65 apesar das rodas de 17", também ajuda a manter o conforto nas ruas e estradas esburacadas que temos pelo País. 

O consumo divulgado pela marca é de 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l. O sistema de tração integral, ainda que seja inteligente, impede números muito melhores, mas foi possível fazer 12 km/l em ciclo rodoviário, rodando entre 110 km/h e 120 km/h. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES