Formação para alfabetizadores inicia amanhã

Formação para alfabetizadores inicia amanhã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia amanh? (04) o curso Instrumentos para Alfabetiza??o e Letramento - Fundamentos Psicoling??sticos e Pr?ticas, ministrado por profissionais do Centro de Alfabetiza??o, Leitura e Escrita ? Ceale, da Universidade Federal de Minas Gerais, para educadores de 29 escolas municipais.

A forma??o, promovida pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, acontecer? no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, localizado no bairro Marqu?s, zona Norte da cidade.

O curso, que faz parte do Programa de Forma??o Continuada da SEMEC, se estender? at? o dia 12 de janeiro, com carga hor?ria de 108 h/a, sendo 60 h/a presenciais e 48 h/a ? dist?ncia. A capacita??o representa um investimento de R$ 90 mil por parte da Prefeitura de Teresina.

Segundo Eva Ribeiro, coordenadora de Alfabetiza??o da SEMEC, o curso servir? para preencher lacunas em rela??o ao processo de letramento. ?Nossos professores ser?o instrumentalizados com novas metodologias, no sentido de trabalhar com as turmas de 1?, 2? e 3? etapas do 1? Bloco, visando aumentar o ?ndice de alfabetiza??o da rede municipal de ensino. A natureza semipresencial da forma??o permitir? o acompanhamento das atividades em sala de aula, como complementa??o do curso?, explicou.

A coordenadora ressalta ainda que a SEMEC, por meio desta forma??o, pretende alcan?ar as habilidades tra?adas pelo Minist?rio de Educa??o ? MEC para as s?ries iniciais ? 1?, 2? e 3? anos ? garantindo, dessa forma, o avan?o dos alunos e o fluxo escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES