Formada lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Piauí

João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro disputam o cargo para o biênio 2023/2025

Formada lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi definida, após votação virtual por meio do sistema E-Voto, a lista tríplice destinada à escolha da próxima ou do próximo defensor (a) público (a) geral do estado do Piauí. O resultado apontou o defensor público João Batista Viana do Lago Neto, com 68 votos, correspondendo a 34%; a defensora pública Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, com 60 votos, correspondendo a 30%; e o defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, com 49 votos, correspondendo a 24.50%, para comporem a lista tríplice. O defensor público Marcelo Moita Pierot, que também concorreu ao cargo, obteve 23 votos, o que corresponde a 11.50%. Dos 114 defensores públicos  aptos a votar, foram computados 113 votos.

O processo foi conduzida pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação (TI), sob a coordenação da Comissão Eleitoral presidida pela defensora pública Sarah Vieira Miranda; tendo o defensor público Dárcio Rufino de Holanda na vice-presidência e a defensora pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa como secretária.

Os componentes da lista tríplice para o cargo de Defensor-Geral - Foto: Ascom

Sarah Vieira Miranda afirmou que a eleição se deu com normalidade, dentro do esperado. “A eleição aconteceu de forma democrática com a participação efetiva das defensoras públicas e dos defensores públicos com atuação tanto da capital como do interior do Estado, que cumpriram seu dever cívico e institucional. O processo, realizado de forma virtual por meio do sistema E-Voto, facilitou a participação expressiva, assim como conferiu a necessária segurança na votação. Em nome da Comissão agradeço ao Conselho Superior pela confiança depositada e parabenizo a todos os colegas que colocaram seus nomes à disposição para o cargo e desejo sucesso àquele ou àquela que for o escolhido (a)”, afirmou.

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, discorreu sobre o processo voltado para eleger o seu sucessor ou sucessora. “Agradeço a cada defensora pública e a cada defensor público, que acessaram o sistema e conferiram o voto e parabenizo a todos os candidatos, especialmente aos que agora compõem a lista tríplice, pela forma democrática como se deu o processo”, afirmou.

A lista será encaminhada ao governador do estado, Rafael Fonteles, que terá o prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de defensor (a) público (a) geral do Estado para o biênio 2023/2025.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES