Fornecimento de água é restabelecido na capital

Após rompimento de adutora na zona Sul de Teresina, o fornecimento de água foi retomado. Até a tarde dessa segunda-feira (03), 70% a cidade já estava abastecida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de 24 horas depois do rompimento da adutora de 900 mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí, os reparos emergenciais foram concluídos pela concessionária Águas de Teresina. A previsão era de que o fornecimento de água voltasse gradativamente após a conclusão dos serviços. 

De acordo com a empresa, o sistema de produção e distribuição de água opera em capacidade plena. A recuperação do abastecimento ocorreu de forma gradativa, desde a noite de domingo (2), quando foi finalizado o reparo da adutora. Até a tarde de segunda-feira  (03), mais de 70% da cidade já estava abastecida.

Reparos foram concluídos na noite do domingo

Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que “está monitorando o sistema e a retomada do abastecimento por meio do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios. Em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento”.     

Informou ainda que “a concessionária reforça o compromisso com a cidade e destaca que mais de 50 trabalhadores estiveram diretamente envolvidos na complexa manutenção de uma das principais adutoras da capital”.

A Águas de Teresina lamentou os transtornos ocasionados pela manutenção emergencial e informou que “segue trabalhando para que o abastecimento seja integralmente restabelecido em todas as regiões da cidade”.

Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES