Forte chuva causa transbordamento de córregos e deixa trens parados em SP

Alguns moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca; Os alagamentos interromperam a circulação entre estações.

Forte chuva causa transbordamento de córregos e deixa trens parados em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (28), durante o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo, deixou a cidade embaixo d'água. Na Zona Leste, córregos transbordaram, e alagamentos interromperam a circulação de trens. Também nessa região, houve chuva de granizo.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os alagamentos interromperam a circulação entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano, na Linha 12-Safira.

Forte chuva causa transbordamento de córregos e deixa trens parados em SP (Foto: Renata Bitar/g1)Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste.

Leia Mais

Na Vila Diva, moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca no início da tarde. O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Casa Verde e Santana.

Já na Zona Oeste, choveu moderadamente na Lapa e em Pinheiros. Nas demais regiões não são observadas chuvas significativas.

Forte chuva causa transbordamento de córregos e deixa trens parados em SP (Foto: Henrique Dias/g1)Segundo o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas generalizadas, variando de intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento em várias regiões.

Na Grande São Paulo, houve alagamento na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, e em Itapecerica da Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES