Forte explosão deixa 18 mortos e 64 feridos em hotel de luxo em Havana

Ainda não se sabe a causa da explosão e as investigações iniciais apontam que houve vazamento de gás.

Explosão destrói hotel em Havana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte explosão deixou pelo menos 18 mortos no Hotel Saratoga, nesta sexta-feira (06), no centro de Havana, capital da Cuba. Segundo o governo local, entre os mortos, havia uma mulher grávida e uma criança. Há 50 adultos e 14 menores de idade feridos e hospitalizados.

As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, se dirigiu até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo.

Explosão em hotel deixa 4 mortos em Havana (Foto: Divulgação)Ainda não se sabe a causa da explosão. Segundo o gabinete do presidente, as investigações iniciais apontam que houve vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão. 

Em entrevista ao G1, a brasileira Renata Barbosa, que está na capital cubana a trabalho, relatou que as pessoas inicialmente acharam que poderia ser uma bomba atirada ao prédio. 

Explosão em hotel de Havana deixa vários mortos Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n 

"Eu estava na esquina do Hotel Saratoga quando aconteceu a explosão. Eu desci correndo pra ver do que se tratava", diz a cientista política.

Forte explosão atinge hotel no centro de Havana Foto: Alexandre Meneghini/Reuters 

"A explosão foi tão grande que achei que meu prédio ia cair. Está todo mundo muito assustado. Meu prédio tremeu ", acrecentou. 

Hotel luxoso

O Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. Ele tem 96 quartos, além de bares e restaurantes. É um dos mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

O hotel já hospedou celebridades como Madonna, Beyoncé , Rolling Stones, Will Smith e Paris Hilton.

É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.
 A cantora Beyoncé já se hospedou no Hotel Saratoga, que sofreu forte explosão Foto: Ramón Espinosa/AP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES