Forte tempestade no sul do Nepal deixa 25 mortos e 400 feridos

O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, segundo uma autoridade do distrito de Bara – o mais atingido pela tempestade

Avalie a matéria:
| Jiyalal Sah/AP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte tempestade matou 25 pessoas e feriu cerca de 400 no sul do Nepal neste domingo (31), informou o primeiro-ministro do país asiático, K. P. Sharma Oli. O chefe de governo nepalês afirmou que helicópteros estão prontos para "resgate imediato" e enviou condolências às famílias das vítimas.

O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, segundo uma autoridade do distrito de Bara – o mais atingido pela tempestade. De acordo com o governo local, o resgate ainda tenta alcançar áreas afetadas pelas chuvas e ventos fortes.

O policial Sanu Ram Bhattarai afirmou que equipes de resgate estão nas vilas atingidas pela tempestade. Porém, é difícil chegar até as vítimas durante a noite.

Dificuldade de acesso

De acordo com a Associated Press, os feridos foram levados a um hospital em ambulâncias e até em carros populares por causa da dificuldade de se chegar ao local mais afetado pela tempestade. Várias ruas estavam bloqueadas com árvores e postes derrubados.

Além disso, segundo canais de televisão do Nepal, a maioria das vítimas morreu atingidas por objetos levados pelos fortes ventos, inclusive árvores e destroços de construções e cabanas. A maioria dos moradores da região é de fazendeiros.

Bara fica a cerca de 62 quilômetros a sul da capital Kathmandu, perto da fronteira leste com a Índia. Lá, tempestades antes da época das monções são comuns durante a primavera. No entanto, dificilmente temporais do tipo causam tantos estragos.

Jiyalal Sah/AP Photo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES