Forte turbulência em avião deixa 30 feridos antes de aterrissar em aeroporto no Japão

O voo, que levava 408 passageiros e 14 tripulantes, enfrentou turbulência

Forte turbulencia deixa feridos no Japão | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (20), depois que um avião da Northwest Airlines enfrentou forte turbulência ao sobrevoar o Japão, pouco antes de aterrissar no aeroporto de Narita. Segundo os bombeiros, citados pela agência de notícias Kyodo, duas pessoas estariam em estado grave.

A aterrissagem do 747-400, procedente de Manila, aconteceu às 12h19 (0h19 de Brasília), segundo o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão. Dezenas de passageiros foram retirados de maca da aeronave.

O voo, que levava 408 passageiros e 14 tripulantes, enfrentou turbulência enquanto esperava autorização para pousar em Narita.

Uma passageira americana, de 55 anos, disse à agência de notícias que escutou gritos quando a turbulência começou. Ela explicou que a aeronave perdeu altitude bruscamente, jogando as pessoas que estavam sem cinto de segurança contra o teto do avião. De acordo com a mulher, houve pânico a bordo.

Segundo a companhia aérea norte-americana, o sinal luminoso que pede que os passageiros coloquem o cinto de segurança estava aceso no momento da instabilidade do avião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES