Fortes chuvas causam estragos em bairros da zona Norte de Teresina

Na Avenida Duque de Caxias, na zona Norte da capital, uma árvore caiu no meio da pista e deixou a via interditada metade do dia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem teve que passar pela Avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, zona Norte de Teresina, deparou-se na manhã de segunda-feira (04) com uma árvore de Jatobá oriunda do Parque da Cidade no meio da pista. Isso ocorreu devido as fortes chuvas ocorridas na madrugada do mesmo dia.

A queda da árvore, além de ter derrubado o muro da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, que fica ao lado do Parque da Cidade, ocorreu quebra de fios de energia elétrica. Durante a remoção da árvore, dois dos equipamentos de trabalho da equipe da SDU Centro Norte foram quebrados: uma serra elétrica e um facão.

De acordo com Esaú Pereira, gerente de Serviços Urbanos da SDU/Centro Norte, o incidente não causou prejuízos físicos nem materiais à população que mora na avenida, só a interdição da via, por conta da árvore.

“Não houve, graças a Deus, nenhum dano físico e nem material à população. Isso é que importa. Só a via interditada, temporariamente, sem grandes transtornos.

A gente está realizando o trabalho desde as cinco da manhã.

Estamos ainda tomando medidas preventivas na Avenida Duque de Caxias, podando e cortando algumas árvores, para que estas não venham a cair”, esclarece Esaú Pereira.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU / Centro Norte, as atividades e os cuidados têm se intensificado com as fortes chuvas. “O incidente aconteceu de madrugada, a chuva com ventos muito fortes, inclusive demorada.

Foi inevitável, apesar de termos uma equipe de monitoramento o ano todo, nas ruas retirando as árvores mortas e secas e podando aquelas que a gente vê que há risco de queda”, pontua.

No local estavam presentes, além da SDU, equipes do Corpo de Bombeiros, Eletrobras e Strans, para que sejam solucionados os problemas causados pela chuva.

Além da queda da árvore na Avenida Duque de Caxias, foi possível verificar mais estragos com a forte chuva e ventania da madrugada da última segunda-feira, dentre eles, estão um outdoor que despencou próximo ao Parque da Cidade e quase atinge uma residência.

Mas quem teve mesmo prejuízo foram os proprietários de uma loja de calçados. O espaço sofreu um incêndio e teve grande parte dos produtos danificados. Segundo o Corpo de Bombeiros, possivelmente, tenha sido ocasionado por um curto-circuito, devido a oscilação de energia e sobrecarga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES