Fortes tremores de terra sacodem nordeste da China e causam danos

Tremor mais forte foi sentido às 6h04 (20h04 no horário de Brasília de sexta-feira), a 12,5 km de profundidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários terremotos, de magnitude máxima de 5,5, foram registrados neste sábado no nordeste da China, causando danos em habitações. A informação foi confirmada pelo USGS (Instituto Geológico dos Estados Unidos).

O terremoto mais forte foi sentido às 6h04 (20h04 no horário de Brasília de sexta-feira), a 12,5 km de profundidade, segundo o instituto. O epicentro se situou 34 km ao norte da cidade de Changling, na província de Jilin.

Meia hora depois, na mesma região, outro terremoto de 4,9 de magnitude sacudiu o sul da cidade de Qian?an. Na sexta-feira à tarde, um terremoto de mesma magnitude já havia sido registrado no local.

As imagens exibidas neste sábado pela televisão pública mostravam casas com telhados e paredes parcialmente destruídos. Algumas localidades também ficaram sem energia elétrica, segundo a agência oficial ?Xinhua?, sem indicar mortos ou feridos.

Em abril, um terremoto de magnitude 6,6 sacudiu a província de Sichuan (sudoeste da China), provocando a morte de 200 pessoas, cinco anos depois do tremor que matou quase 90 mil pessoas na mesma região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES