Fórum de desenvolvimento tem mostra das potencialidades locais

Fórum de desenvolvimento tem mostra das potencialidades locais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valorizar o rico artesanato e a cultura de cada munic?pio tem sido um dos aspectos importantes do F?rum de Desenvolvimento do Piau?. Prova disso s?o as exposi?es apresentadas nas cidades que sediam o evento.

Em Valen?a, por exemplo, onde reunia 15 munic?pios do Territ?rio Vale do Sambito, no ?ltimo final de semana, o p?tio da Unidade Escolar Santo Ant?nio ficou recheado de produtos artesanais, refletindo as potencialidades dos munic?pios.

Aroares, Lagoa do Sitio, Novo Oriente e Valen?a apresentaram ao p?blico participante do evento algumas potencialidades locais atrav?s do seu artesanato e de projetos desenvolvidos para a gera??o de renda.

O munic?pio de Lagoa do S?tio, distante 23 quil?metros de Valen?a, trouxe al?m de apresenta??o cultural, uma variedade de produtos artesanais como os feitos a partir do caju: doces cristalizados e em calda, castanha, mel, vinho, rapadura, gel?ia e a tradicional caju?na. Outras potencialidades da cidade de Lagoa do S?tio expostas no evento foram os produtos trabalhados a partir da renda, do bordado e do croch? em redes, toalhas, almofadas e bolsas.

De acordo com C?lia F?lix, uma das produtoras das del?cias do caju, a id?ia de trazer esses produtos para Valen?a ? uma forma de divulgar o seu trabalho. ?Esse ? um momento de apresentar para as outras pessoas de outros munic?pios o nosso trabalho, com a possibilidade de verificar o mercado para que possamos comercializar e produzir ainda mais nossos produtos?.

Novo Oriente apresentou os frutos do projeto desenvolvido a partir da cabra. ? o Projeto Nossa Cabra, realizado pela Escola de Forma??o Paulo de Tarso e patrocinado pela Petrobras e Programa Fome Zero. O munic?pio apresentou uma diversidade de produtos a partir da cabra: doce de leite, queijo, iogurte, ling?i?a e bisteca defumadas, manteiga, dentre outros.

Valen?a apresentou a hospitalidade, a caju?na e um grupo de dan?a do Boi de Reis dos povoado Tranqueira e Jo?o Pires. Aroazes trouxe uma exposi??o fotogr?fica de aspectos importantes da cidade e apresentou produtos artesanais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES