Fórum Permanente busca desenvolver a economia e o turismo em Teresina

O projeto almeja dinamizar as relações em torno da busca pro uma cidade mais próspera e produtiva.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (13)

Ampliando o diálogo em torno do fomento às atividades econômicas e turísticas, foi lançado na última segunda (11), dentro da programação de aniversário de Teresina, um fórum permanente com a participação de representantes de diversos sindicatos, visando oferecer uma maior aproximação das áreas que estão estritamente ligadas ao desenvolvimento da capital.

Contando com reuniões a cada dois meses, o projeto busca encontrar soluções para os questionamentos oriundos das atividades diárias envolvendo os dois pólos principais e almeja dinamizar as relações em torno da busca pro uma cidade mais próspera e produtiva. Contando com a presença de várias autoridades, a abertura do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Turístico representa um passo marcante para o fortalecimento da cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada. Ao todo, o projeto terá 28 membros, sob a presidência da SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Sendo que entre os principais objetivos está a constituição de um espaço consultivo e a formulação de propostas para a evolução de Teresina. “Esse fórum será um ambiente para discussçoes entre a Prefeitura e os representantes da classe econômica. Visa a aproximação dessas entidades de classes representativas”, destaca o secretário da SEMDEC Fábio Nery.

Nessa análise, a busca também é voltada para soluções envolvendo os empecilhos que eventualmente aparecem pelo caminho. “As reuniões serão pautadas por temas da sociedade civil e da própria PMT. Será um espaço de discussões, onde serão dadas opções para resolver os problemas”, impõe o secretário. Para ele, estava faltando esse diálogo mais frequente e as metas serão impulsionadas pela união conquistada nesse projeto. “Vamos buscar observar o plano de Desenvolvimento Econômico de Teresina, as leis envolvendo esses setores, enfim ficaremos atentos a todas as iniciativas. Queremos acolher as boas sugestões e colocá-las em prática, pois somente com o equilíbrio e interação entre o Poder Público, o setor empresarial e a sociedade como um todo será possível o desenvolvimento pleno ”, limita.


Fotos: Rômulo Piauilino/ Assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES