Foto mostra jovem momentos antes de morrer vítima de afogamento em mar

A comerciante Izonaide Maria da Silva, de 38 anos, informou que não teve coragem de ver o corpo da filha, que foi reconhecido pelo biquíni, cabelo e aparelho nos dentes.

Biquíni | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe da adolescente Vitória Silva, de 14 anos, que morreu vítima de um afogamento depois de entrar no mar com o namorado na praia do Perequê, em Guarujá, litoral de São Paulo, informou que quando a filha foi encontrada, seu corpo já estava em decomposição.

A comerciante Izonaide Maria da Silva, de 38 anos, informou ainda que não teve coragem de ver o corpo da filha, que foi reconhecido pelo biquíni, cabelo e aparelho nos dentes. 

Ao receber a notícia de que a filha, Vitória Silva, de 14 anos, havia desaparecido no mar, Izonaide lembra que, "primeiro, foi um desespero total. Depois, achei que era brincadeira. Depois, fiquei sem reação, estava em choque. Foi um desespero muito grande, uma dor que eu não quero sentir nunca mais na minha vida. Eu tenho problema de pressão, passei mal". Na sequência, Izonaide tomou um remédio e seguiu em direção a Guarujá.       

Imagem mostra momentos antes da vítima morrer por afogamento - Foto: Reprodução

"A Vitória foi um anjo que Deus colocou na minha vida e levou. A Vitória foi a pessoa que mais me amou no mundo. A filha mais carinhosa que uma mãe poderia ter foi a Vitória comigo. Ela tinha um carinho muito grande por mim, um amor muito grande. Ela acordava de manhã e, todos os dias, ia no meu quarto para ver se eu estava lá. Vai ser muito difícil", afirma a mãe de outros quatro filhos.

Izonaide e o marido saíram da capital paulista, onde moram, assim que a família do namorado de Vitória os acionou. A adolescente entrou no mar com o namorado no último domingo (6), e foi puxada por uma corrente de retorno. O namorado conseguiu sair da água com a ajuda do pai dele, mas a menina afundou. O pai do garoto, de 44 anos, disse que considerava a menina como uma filha, e que tentou salvá-la.

Namorado conseguiu sair da água com a ajuda do pai, mas adolescente se afogou - Foto: Reprodução

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Vitória apareceu na Praia de Camburi, a cerca de 15 km do local onde havia desaparecido. Uma equipe da corporação foi até a região e levou o corpo de volta para a Praia do Perequê, onde as duas famílias, a da vítima e a do namorado, já se encontravam.

"O sogro da Vitória chegou chorando, e disse que o corpo estava muito feio. Eu falei que não queria ver. Meu marido foi lá com o namorado dela, mas disseram que estava quase irreconhecível, em decomposição, e muito inchada. Ficaram na dúvida se era ou não, mas reconheceram pelo biquíni, pelo cabelo e pelo aparelho. O resto não reconheciam mais", conta Izonaide.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES