Fotógrafa brasileira ganha prêmio internacional de nascimento

Ela já contabiliza mais de 179 partos fotografados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algo que surgiu com um hobby no ano de  2006, com fotos de filhos de amigos, foi ficando sério, virando trabalho e agora ganhou reconhecimento internacional. Vencedora em duas das quatro categorias do prêmio anual da Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Nascimento, o mais importante do segmento, com profissionais de 42 países, a fotógrafa brasileira Daniela Justus já contabiliza 179 partos fotografados. “Eu sempre tive vontade de fazer outra coisa e, nesse processo, eu comecei a fazer fotografias como hobby”, explicou Daniela.

Prêmio

Ela foi premiada com dois registros bem marcantes e bem diferentes entre si. Na categoria Detalhes do Nascimento, a brasileira alcançou o prêmio com a imagem de um irmão que manda um beijo, pelo vidro da maternidade, para a irmãzinha recém-nascida. “É um pai apresentando a filha, Isabela, para o Davi, que é o irmão. E foi muito fofo, porque ele tenta dar um beijo na irmã pelo vidro”, contou.

O outro prêmio, na categoria Nascimento, foi para uma foto que pode causar aflição em quem não está acostumado a esse tipo de imagem. É um "bebê empelicado", como são chamadas as crianças que nascem dentro da bolsa gestacional. É um caso raro, que costuma ocorrer uma vez a cada 80 mil nascimentos.

Decisão

Daniela conciliou as duas carreiras até ir morar em Londres com o marido, em 2007. Ao chegar lá, ela decidiu focar somente na fotografia. Ao voltar ao Brasil, em 2011, passou a registrar nascimentos com mais regularidade e se especializou nisso. Daniela acredita que a experiência na carreira anterior a ajudou a garantir o sucesso na nova profissão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES