Fotos de animais mortos em incêndio não foram feitas em São Raimundo Nonato

As imagens são de outro caso, registrado na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul (MS).

oo | ooo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início dos incêndios que atingiram o município de São Raimundo Nonato (534 km de Teresina) na última semana, circulam imagens nas redes sociais de animais carbonizados que teria sido vítimas dos focos, que ameaçaram o Parque Nacional da Serra da Capivara. No entanto, as imagens são de outro caso, registrado na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul (MS).

A informação foi anunciada em nota pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, após as imagens serem atreladas a outros incêndios que ocorreram nos municípios de Jaciara e Dom Aquino, em MT, no final do mês passado. 

Em São Raimundo Nonato, os incêndios estão controlados. Equipes ainda continuam monitorando as áreas atingidas e a aeronave de combate segue com o trabalho de rescaldo para evitar a reincidência dos focos. O biólogo Drº Arnaldo, da Univasf e Conselheiro do Parque, está realizando um monitoramento nas áreas atingidas para verificar os danos à fauna.

Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada para a Serra das Confusões, para dar suporte aos incêndios registrados na região, mas que também estão controlados e monitorados pelas equipes da Brigada do Prevfogo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Regiões atingidas por incêndios em SRN estão sendo constatemente monitoradas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES