Foz do Iguaçu se prepara para retomar atividades turísticas

Atrativos intensificaram obras de melhorias de infraestrutura e capacitaram funcionários para receber visitantes de forma segura

As belezas naturais das Cataratas do Iguaçu (PR) poderão ser novamente apreciadas pelos turistas | Zig Koch/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima semana, turistas poderão voltar a visitar as belezas dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu (PR). Após dois meses fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as Cataratas, a Usina de Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves vão retomar atendimentos de forma gradativa, atendendo às medidas de segurança necessárias.

 Zig Koch/MTur

A reinauguração vai ocorrer em um momento especial para Foz do Iguaçu: o aniversário da cidade, comemorado em 10 de junho. Uma live solidária, que terá como cenário o Mirante Central da Usina, marcará a volta das atividades na região, com um show do artista iguaçuense Gabriel Smaniotto. No dia seguinte, às 9h, a operação turística na hidrelétrica será reiniciada, abrindo portões ao público.

Como medida de prevenção, os locais vão funcionar com 30% da capacidade e terão de seguir regras e protocolos sanitários, a exemplo do uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

A visita Itaipu Panorâmica será feita de hora em hora, até 16h. Os ônibus que transportam turistas terão a lotação reduzida pela metade, a fim de garantir o distanciamento de dois metros entre cada pessoa. Caso os ingressos terminem, haverá a organização de saídas extras.

O segundo passeio a ser retomado é o Refúgio Biológico da usina, a partir do dia próximo dia 17. Haverá visitas às 9h30 e às 17h30, com disponibilidade de dez vagas por horário. Já o Ecomuseu vai voltar a operar em 24 de junho, das 10h às 17h, com o atrativo Ciência na Esfera ainda suspenso. O espetáculo Itaipu Iluminada, por sua vez, tem previsão de reinício no dia 1º de julho, às 19h30, nas sextas-feiras e sábados. (Por Vanessa Castro, com informação da Itaipu Binacional)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES