Francês de 70 anos e seu cachorro são mortos em Salvador

Ele e o cachorro foram encontrados mortos nas dunas de areia do bairro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um idoso achado no início da tarde desta sexta-feira (20) nas dunas de areia de Stella Maris, em Salvador. Segundo o delegado Antonio Claudio Pereira Oliveira, com base em informações obtidas por vizinhos, a vítima é francês, aposentado, tinha 70 anos e morava há dez na capital baiana, porém providenciada vender a casa para retornar ao seu país.

Segundo a polícia, o cachorro do francês, da raça rottweiler, também estava morto, ao lado do corpo do dono. Em ambos, a polícia constatou afundamento de crânio, aspecto que indica golpes na região da cabeça, e apenas o francês mãos e pés amarrados, além de indícios asfixia, por conta de uma camisa enrolada no pescoço da vítima. Ele estava desaparecido há dois dias e a polícia relata que o corpo do aposentado apresentava sinais de decomposição. Já o animal estava com ferimentos "profundos" na boca, nariz e orelhas, e mais um cadarço de tênis amarrado no focinho.

Apesar de o cenário indicar que a morte tenha sido fruto de roubo, já que o carro foi levado e a casa invadida, segundo informa a polícia, o delegado acredita que o caso foi previamente pensado, classificando o crime como "execução".

"A ocorrência chegou como homicídio. Porém, por conta da subtração de alguns objetos, como o carro, tornou-se tipicamente latrocínio [roubo seguido de morte]. Mas eu acredito que tenha sido homicídio e que a subtração tenha sido maquiagem para dizer que a ação foi feita por marginais", explica.

O delegado acrescenta que já há pelo menos um suspeito, porém prefere não revelar detalhes sobre a identidade até a conclusão da investigação. A polícia informa ainda que a esposa da vítima, uma brasileira que está em Belo Horizonte, já foi avisada do ocorrido e providencia retorno à capital. A apuração do caso será enviada a 1° delegacia, de Vilas do Atlântico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES