Francisco Costa trata de melhorias na saúde para municípios do Vale do Canindé

A atenção básica à saúde foi um dos pontos debatidos pelo grupo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, reuniu-se, em Oeiras, com prefeitos e secretários municipais do território do Vale do Canindé para discutir sobre as Redes de Urgência e Emergência. Uma equipe do Ministério da Saúde também acompanhou a audiência e cooperou com a definição de planos e estratégias.

A atenção básica à saúde foi um dos pontos debatidos pelo grupo. "Não podemos pensar num hospital de referência fora do sistema completo da região. O que nós queremos é qualificar a saúde básica e dar resolutividade", comentou o secretário.

Para a representante do Ministério da Saúde, Ailana Lira, "a região tem potencial e nos surpreendemos positivamente com as instalações do hospital da cidade", destacou. A maior dificuldade ainda enfrentada no município é a falta de profissionais residentes.

"Vencendo essa barreira de falta de profissionais e com um bom planejamento técnico, acredito que teremos muitas melhorias a curto, médio e longo prazo", ressaltou Francisco Costa.

Estiveram presentes representantes da Saúde dos municípios de Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Oeiras, Santo Inácio, São Francisco de Assis do Piauí, Santa Rosa, Simplício Mendes, São João da Varjota e Tanque do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES