Franzé Silva e Scheiwann Lopes prestigiam Formação de Brigada de Incêndio

O Coronel PM Hudson Xavier, enfatizou que o curso é uma iniciativa pioneira e que teve grande aceitação por parte dos servidores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O curso é uma parceria do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL) com a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e tem como público-alvo servidores dos gabinetes parlamentares e demais servidores da casa legislativa.

“Estamos aqui para prestigiar e agradecer a iniciativa dos novos brigadistas que compõem essa casa.  É muito satisfatório, motivo de orgulho para nós, estarmos aqui com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que aqui se dedicam, trabalhando nesta casa. É uma representação das nossas tropas aqui nessa casa que é a casa do povo, onde trabalham os nossos deputados eleitos pela maioria da vontade popular. Então é com grande satisfação que parabenizo aos profissionais por essa iniciativa, não só de capacitação dos operadores que irão trabalhar, sobretudo no caso de crise e incêndios nesta casa, mas também atualizando o plano de combate a incêndios, fazendo a fiscalização dos equipamentos que serão utilizados, olhando o seu vencimento, o posicionamento das estruturas que irão dar esse suporte técnico e sobretudo orientando os funcionários de como proceder e principalmente do que não fazer (em caso de incêndio)”, disse.

 O diretor do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL), Coronel PM Hudson Xavier, enfatizou que o curso é uma iniciativa pioneira e que teve grande aceitação por parte dos servidores.

 "Hoje nós estamos lançando o curso de brigadas de incêndio, uma iniciativa pioneira aqui na assembleia legislativa do estado do Piauí. As instituições públicas, poucas delas possuem essa brigada de incêndio que é um órgão indispensável para a segurança tanto para os funcionários como para quem visita a casa. Então, o nosso público a partir de hoje, começa a receber conhecimento para que possa atuar nesses momentos de crise. O que vale ressaltar é a participação dos servidores da casa. Teve uma aceitação muito forte com a grande participação. A brigada de incêndio é uma coletividade e trabalhará com os conhecimentos técnicos para uma melhoria na segurança da casa e em um momento de crise poder entender nesse quesito segurança tanto atender fazer os primeiros socorros como em último caso fazer uma evacuação da casa se necessário”

Franzé Silva e Scheiwann Lopes prestigiam Formação de Brigada de Incêndio | Foto: Divulgação

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Rêgo, parabenizou a iniciativa. “Nós parabenizamos o deputado Franzé Silva, Presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí, pela iniciativa de capacitar os servidores civis e militares que servem aqui na Assembleia no quesito segurança contra incêndio e pânico. Agradecemos também ao Coronel Hudson chefe da segurança na assembleia, por tornar possível esse curso de formação de brigada de incêndio”.

Chefe da Brigada de Incêndio da ALEPI e ministrante do Curso Básico de Brigadista de Incêndio, falou sobre a abordagem do curso e os conteúdos que serão repassados.

“Estamos iniciando o nosso curso de Brigada de Incêndio aqui na Alepi, onde nós iremos abordar as situações de combate a princípios de incêndio, atendimento pré-hospitalar e uma possível evacuação das nossas dependências, esse curso visa colocar o pessoal nessas condições de atender uma situação emergencial e isso tudo tá dentro de um planejamento que foi feito aqui pela casa. Colocamos nesse planejamento inicialmente essa formação da brigada e iremos findar esse planejamento colocando tudo isso em prática no último dia do nosso curso”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES