Franzé Silva pede reabertura de agência bancária de Angical

A única agência bancária está fechada desde fevereiro,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Angical vive uma situação inusitada: a única agência bancária está fechada desde fevereiro, causando prejuízo à cidade. Para tentar reverter essa situação, o ex-secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva; o vereador Irmão Jordão (PT) e o suplente André Costa, estiveram reunidos com o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes e o Gerente Geral, Robert Stênio,  para pedir a reabertura da agência ou a reativação de serviços no município.

De acordo com Franzé, sem as agências bancárias, servidores, moradores e comerciantes, têm que se deslocar para municípios vizinhos, o que estaria causando a evasão de divisas destas localidades, prejudicando a atividade econômica local. “A população é a mais prejudicada, pois não tem onde sacar dinheiro ou pagar contas. Precisa se deslocar por vários quilômetros para ser atendida”, destacou.

Além da questão do planejamento estratégico do banco, um dos principais motivos para o fechamento dos bancos é a questão da segurança, com aumento de ataques de quadrilhas às agências em cidades do interior. O vereador de Angical, Irmão Jordão (PT), lembra que a agência foi assaltada duas vezes. “Esses ataques resultaram no fechamento do BB e esta decisão está atrapalhando o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca.

Para Franzé Silva, é necessário que o planejamento da instituição leve em conta as peculiaridades e as carências do interior do Estado, pois o fechamento das agências prejudica tanto moradores quanto comerciantes. “ A superintendência do Banco do Brasil vai avaliar a situação e buscar uma alternativa para resolver o problema. Teremos uma posição viável nos próximos dias”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES