Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí é citado em fraude de vestibular de Medicina

Quadrilha desbaratada em dezembro passava o gabarito para o candidato através de SMS ou ponto eletrônico, por até R$ 90 mil

Piauí é citado em fraude de vestibular de Medicina
Fernando Correia Lima, presidente do Conselho Regional de Medicina | Andrê Nascimento
Compartilhe

Em dezembro passado, uma quadrilha que vendia vagas em vestibulares de Medicina em seis Estados, incluindo o Piauí, foi desbaratada pela Polícia Federal. O caso ganhou repercussão nacional essa semana, e o meionorte.com conversou com o presidente do Conselho Regional de Medicina, Fernando Correia Lima, sobre o caso.

A quadrilha passava o gabarito para a pessoa que havia pagado pelo serviço através de mensagens SMS ou por um ponto eletrônico. Cada pessoa pagava entre R$ 60 e 90 mil. 15 pessoas foram presas, e a quadrilha atuava há cerca de 15 anos, no Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Espírito Santo.

?Teoricamente, as pessoas aprovadas dessa forma não teriam condição de cursar medicina?, comentou Fernando Correia Lima. O médico lembrou que, há alguns anos, vários cursos foram excluídos da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e os alunos puderam escolher para que outro curso migrariam. ?Os mais escolhidos foram direito, engenharia e medicina. Desses que foram para medicina, 80% não conseguiram se formar?, relatou.

O médico também afirmou que os que tiverem se formado após comprar o vestibular podem perder o direito de exercer a medicina. ?Com certeza serão julgado severamente pelo que fizeram?, disse. ?Além do aspecto criminal, essas pessoas têm de responder pela condição ética?.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar