Freixo processa Mario Gomes por associá-lo à crise de oxigênio no AM

A declaração do ator foi gravada para o amigo e também ator Carlos Vereza.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) move no Tribunal de Justiça do Rio uma ação por danos morais contra o ator Mario Gomes, que atribuiu ao parlamentar culpa pela crise de oxigênio vivida nos hospitais de Manaus durante a pandemia de covid-19. A declaração do ator foi gravada para o amigo e também ator Carlos Vereza. As informações são do UOL. 

"Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus para tirar o oxigênio? Tentaram tirar aqui em Cabo Frio [cidade da Região dos Lagos do Rio]. O Freixo tentou. Correram com ele de lá", afirma Mario Gomes no áudio que repercutiu nas redes sociais. 

Marcelo Freixo (Ricardo Borges/UOL)

Segundo o deputado, ele foi vítima de uma fake news. "Fake news é crime, e criminoso tem que ser tratado na Justiça. Esse senhor [Mario Gomes] já foi vítima de fake news que acabou com a carreira dele. Deveria ter aprendido que não se faz isso", disse o deputado ao UOL.

"Agora fazendo parte dessa turma do ódio e da mentira, ele promove uma fake news descabida como essa. Então, vai responder na Justiça, vai ser processado, vai virar réu e vai ser condenado. É assim. Quem comete crime resolve na Justiça". Se condenado, Mario Gomes poderá ter que pagar R$ 44 mil de danos morais ao parlamentar.

O áudio vazado na internet tem mais de quatro minutos e contém críticas também ao apresentador Luciano Huck e ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem Mario Gomes se referiu de maneira homofóbica. "Esse Doria. Um demagogo, calça apertada, viado de merda, filho da puta. O lockdown? O cara está desesperado, não pode ter lockdown. O cara quer quebrar o país, quer quebrar São Paulo. Vamos acordar!", diz ele ao amigo Vereza. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ator Mario Gomes.

Mario Gomes (Reprodução/ Redes Sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES