Frio chega ao Norte e Nordeste; veja previsão do tempo para Teresina

A presença da frente fria no Nordeste vai favorecer a ocorrência de temporais, principalmente na região do leste de Alagoas e Pernambuco

frio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A massa de ar frio que se iniciou no Sul do país no começo da semana já chegou ao Norte e Nordeste. Nos estados dessas regiões, as chuvas que caem incessantemente desde a semana passada podem até diminuir um pouco, mas não cessarão completamente. Além disso, a circulação dos ventos vindos do Sul e Sudeste fará o clima ficar mais gelado na parte mais alta do país.

Em Teresina, a previsão para essa sexta-feira (20), é de períodos nublado com chuva a qualquer hora. A máxima é de 30º e mínima de 23º com probabilidade de chuva de 90%.

Frio segue avançando para as regiões do Norte e Nordeste nesta sexta-feira (20)

O oposto acontecerá no Sudeste e Centro-Oeste, onde o frio começa a diminuir durante o fim de semana. A partir desta sexta-feira (20), o sol começa a sair timidamente durante a tarde nos próximos dias, fazendo com que as temperaturas máximas fiquem levemente mais altas até a próxima segunda-feira (23).

Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, explica que o ar frio de fato só vai perder força a partir de quarta-feira, quando o Sol irá aparecer mais ao longo do dia, aumentando as temperaturas.

Segundo o especialista, a tempestade subtropical Yakecan, uma das responsáveis pelo frio, agora está "morrendo" e deslocando para o alto-mar na altura dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, o mar permanece agitado pelo menos até o final desta semana entre o litoral do Rio e o Rio Grande do Sul.

Já no Nordeste, as temperaturas também vão subir, mas a presença da frente fria por lá irá favorecer a ocorrência de temporais, principalmente na região do leste de Alagoas e Pernambuco.

Segundo o Climatempo, nesta sexta (20) há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Maceió e pancadas de chuva à tarde no Recife.

Outra onda de frio?


Sobre a possibilidade de outra onda de frio nos próximos dias, Cesar explica que, por enquanto, isso vai demorar. Há uma onda de frio prevista para a primeira quinzena de junho, mas nada tão intenso quanto essa de agora.

"Inclusive, esta deve ter sido a onda de frio mais intensa deste ano aqui no Brasil", avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES