Mãe diz que filho de 14 anos fugiu com namorada por amor: “Mundinho deles”

Familiares acreditam que Kelly e Mateus, de 14 anos, fugiram juntos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As famílias dos namorados Mateus Alves e Kelly dos Santos, ambos de 14 anos, que desapareceram após deixarem uma carta pedindo liberdade para a família, acreditam que a dupla pode ter planos de deixar o Brasil e, por isso, resolveram pedir ajuda para a Polícia Federal. Desde a última quarta-feira (23), as buscas estão concentradas em algumas cidades do litoral de São Paulo mas, até agora, nenhum vestígio foi encontrado. Na carta deixada por Kelly, a garota afirmou que os pais não sabiam nada sobre a vida dela, que se sentia presa e abandonaria a família em busca do sonho de ser livre.


Os dois jovens namoram há menos de um ano. Eles sumiram no mesmo dia e os amigos e familiares do casal contam que eles compraram barracas e levaram roupas com eles. A mãe de Mateus, Cristiane Alves de Souza, acredita que o menino acabou sendo convencido pela namorada a fugir. Segundo ela, ele não teria motivos para sair da casa. ?Ele fugiu por causa dela, porque estava apaixonado por ela. Ou seja, ele fugiu por amor. O Mateus nunca fez isso. Ela já tinha fugido uma vez. Eu não estou defendendo o meu filho. Ele tinha a liberdade dele. Nunca deixamos de dar atenção. Depois que ele conheceu essa menina, eles vivem um mundinho só deles?, conta ela. A mãe do menino diz que tentou uma aproximação com Kelly, mas o filho dizia que os pais não deixavam ela sair.

A falta de liberdade seria um dos motivos pelo qual Kelly queria sair de casa. A menina deixou uma mensagem para os pais antes de desaparecer. Ela contou algumas situações passadas durante a adolescência e dizia que eles não sabiam quem ela era e o que gostava. A menina citou várias vezes que os pais não a deixavam sair e que isso prejudicava a relação dela com os amigos. Além disso, Kelly falou que os pais ameaçaram o namoro dela só porque estava tendo notas baixas no colégio. Por fim, a menina agradeceu aos pais por terem cuidado dela durante os 14 anos e que iria buscar o sonho dela de ser livre.

No meio da mensagem que deixou aos pais, a menina também citou que fez um curso de inglês e que, agora, poderia usar todo o conhecimento adquirido. Por isso, a mãe de Mateus tem medo de que os adolescentes possam viajar para outro estado ou outro país, mesmo que o filho esteja sem os documentos. A família de Mateus foi aos aeroportos de Congonhas e Cumbica para distribuir cartazes do casal e pedir ajuda da Polícia Federal.

Já o pai de Kelly, o encarregado de produção José Manuel dos Santos, passou o dia em Bertioga procurando o casal. ?Ela pode ter achado que não gostamos dela. Muitas vezes ela pedia para fazer as coisas e eu não deixei. Eu não deixei por causa de preocupação de pai?, explica ele.

Desaparecimento

Kelly saiu de casa na última quarta-feira, pegou uma van e foi para a escola. A menina apagou o histórico do computador e deixou uma carta para os pais. No fim da carta, José conta que ela agradeceu aos pais pelos 14 anos que cuidaram ela, mas disse que tinha o sonho de viver livre.

Já a família de Mateus diz que ele morava com a avó e também saiu de casa no mesmo dia, com duas mochilas, dois skates e um violão. Um amigo de Mateus disse aos familiares que ele comprou barracas de acampamento e procurou alguns locais bons para acampar em praias, como Praia Grande, Bertioga e Ubatuba.

Os pais dos adolescentes acreditam que eles realmente estão em alguma cidade do litoral paulista já que eles foram vistos pegando o metrô, em São Paulo, em direção à estação do Jabaquara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES