Fumante faz trem-bala parar na China

O fumante, que causou todo o caos, não foi encontrado

Fumante faz trem-bala parar na China | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas uma semana depois de ter sido inaugurado com grande pompa na China, o trem mais rápido do mundo e seus cerca de mil passageiros ficaram bloqueados por quase três horas por causa de um fumante.

O jornal "China Daily" informou nesta quinta (31) que a fumaça de um cigarro acionou o alarme contra incêndios na terça-feira a bordo do trem que une Cantão (sul) a Wuhan (centro), um trajeto de 1.069 km que a nova maravilha da tecnologia chinesa realiza normalmente a uma velocidade recorde de 350 km/h.

O trem estava ainda na estação de Cantão quando o fumante resolveu acender seu cigarro num dos banheiros da composição, apesar da proibição de fumar. Resultado: o trem só pode partir da estação duas horas e 45 minutos mais tarde, depois de realizada toda uma série de controles de segurança.

O fumante, que causou todo o caos, não foi encontrado.

A China inaugurou no sábado passado essa nova linha ferroviária de alta velocidade, uma joia da tecnologia que reduz de dez a três horas o tempo de viagem entre as duas cidades A linha será ampliada para unir Pequim a Cantão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES