Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Funcionamento dos parques em Teresina é flexibilizado a partir de hoje

Parques passam a funcionar de terça a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h

Compartilhe

O funcionamento dos parques ambientais de Teresina será flexibilizado nos próximos dias, passando a funcionar de terça a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h. A medida entre em vigor a partir desta quarta (26) nos Parque da Cidadania, Matias Matos, Macaúba, Encontro dos Rios e Parque da Cidade, espaços administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).

Funcionamento de parques é flexibilizado em Teresina

Essa flexibilização deve-se tanto à análise positiva das etapas iniciais do processo de retomada do funcionamento desses parques ambientais, quanto à necessidade de buscar dar cumprimento ao decreto municipal que autoriza essa reabertura, especificamente para a prática de atividades físicas individuais.

“Esse processo de reabertura dos parques ambientais tem sido conduzido de forma planejada e segura, seguindo diversas normas estabelecidas pelos decretos municipais. O nosso maior compromisso é com o bem-estar da população, por isso, estamos adotando todos esses cuidados. Aos poucos, vamos nos adaptando à nova normalidade", explica o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

As regras de higiene, segurança e comportamento continuam mantidas, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer nos locais, além do respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento. Nos pontos de acesso desses parques estão disponibilizados lavatórios para limpeza das mãos, álcool em gel 70% e aferição de temperatura corporal com termômetro sem toque. Todas as áreas estão sinalizadas com as devidas orientações para o público.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas nesses parques, desde sejam feitas de modo individual (evitar contato físico/toque) e mantendo o distanciamento de 2 metros entre os praticantes.

Já as quadras esportivas, academias populares e playgrounds permanecem com uso proibido, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. Além disso, segue proibida a venda de alimentos e similares, tanto na parte interna quanto externa dos parques ambientais.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar