Funcionário diz que incêndio em Museu foi provocado por luminária

A informação foi dada pela Defesa Civil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (21/12), um funcionário informou que o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, pode ter sido causado por um curto-circuito após a troca de uma luminária. O homem responsável pela informação disse esse fato para as equipes de Defesa Civil através do coordenador Milton Persoli.

De acordo com ele, a troca da luminária foi realizada no segundo andar, justamente no mesmo local onde começou o incêndio. A causa será investigada juntamente com técnicos da polícia científica que fazem perícia no local. Esse trabalho porém, só deverá ser mais profundo quando o Corpo de Bombeiros conseguir acabar com os resquícios de fogo que ainda continuava na manhã desta terça-feira.

Milton Persoli afirmou que tudo isso pode ter sido ocasionado mesmo por uma simples troca de luminária sem uma prevenção adequada. Todo o prédio foi afetado pelo fogo e pela fumaça e vai ter que ser reconstruído, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Após o incêndio ter sido controlado, ainda havia risco de queda de parte do telhado. "Foi uma área bem grande, afetou todos os pavimentos. Praticamente toda a área do museu", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Bernardes Duarte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES