Funcionário do Carrefour fica 36 horas preso sem comer e beber em elevador

O elevador do supermercado Carrefour, onde um funcionário ficou preso por cerca de 36 horas é exclusivo para o transporte de cargas

Funcionário do Carrefour fica 36 horas preso em elevador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elevador do supermercado Carrefour de Santos, no litoral de São Paulo, onde um funcionário ficou preso por cerca de 36 horas é exclusivo para o transporte de cargas, sendo proibida a entrada de pessoas no equipamento. O funcionário estava desaparecido desde o último sábado (25) e só foi encontrado no início de expediente de segunda-feira (27).

O funcionário não trabalhou nesta terça-feira (28). Conforme informado pelo Carrefour, o equipamento onde ele ficou preso trata-se de um elevador de carga, onde as mercadorias são transportadas em carrinhos e pallets, sendo que a entrada de pessoas no equipamento é proibida por questões de segurança.

O equipamento fica em uma área com acesso restrito a funcionários e, por conta disso, seria pouco visitado no dia a dia do supermercado, segundo testemunhas. Uma investigação interna do supermercado apura qual o motivo do funcionário ter entrado no equipamento. Segundo o Carrefour, ele não pediu ajuda.

Além disso, uma equipe de manutenção foi acionada e apura qual a causa do elevador ter deixado de funcionar.

Funcionário ficou preso em elevador por 36 horas 

36 horas em elevador

O funcionário deveria ter voltado para casa após o trabalho, no sábado. No entanto, ele não deu notícias, e os familiares passaram a divulgar imagens dele pedindo por informações de possíveis paradeiros por diversas páginas nas redes sociais. A mãe divulgou que o filho era usuário de remédios controlados e que nunca havia ficado fora de casa sem dar notícia antes.

O supermercado funcionou no domingo (26). Mesmo assim, o funcionário só foi localizado na manhã de segunda-feira, no início do expediente dos funcionários do primeiro turno. Ele estava preso dentro do elevador, onde passou cerca de 36 horas, sem comer ou beber, aguardando para ser libertado.

A mãe não chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento porque foi orientada a aguardar 24 horas do desaparecimento, já que o filho é maior de idade. 

Unidade do Carrefour, onde funcionário ficou preso em elevador por 36 horas 

Supermercado

O Carrefour informou, por nota, que o funcionário passa bem e está em casa com a sua família. Após ser encontrado, ele foi atendido no hospital da cidade e fez alguns exames. O supermercado disponibilizou uma assistente social para oferecer apoio psicológico ao funcionário e aos familiares mais próximos.

"Estamos junto aos familiares para prestar todo o suporte necessário, incluindo apoio psicológico. Ficamos consternados com o ocorrido e estamos apurando o fato internamente", finalizou o mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES