Funcionários da Eletrobras entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10,47% e ainda benefícios como o ganho real e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores da Eletrobras Distribuição Piauí iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado, para cobrar reajuste salarial para a categoria. Eles realizaram uma paralisação de 72 horas na semana passada com o objetivo de avançar nas negociações, mas o insucesso da tentativa culminou com a greve que se estende aos postos da estatal em todo o estado.

A Eletrobras propôs reajuste de 5,1%, enquanto os trabalhadores pedem 10,47%. ?Tivemos uma rodada de negociação dia 11 deste mês, em Brasília, para tentar negociar nossas reivindicações, mas não tivemos um retorno satisfatório.

Eles querem dá uma reajuste que cubra só a inflação do período e nós queremos isso mais ganho real e ainda o reajuste da tarifa de energia que fecha nos 10,47%?, disse Paulo Sampaio, do comando de greve. Na semana passada, a reivindicação de advertência aconteceu nos dias 4, 5 e 6.

As outras reivindicações da categoria são ganho real e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), melhoria no Plano de Carreira e Remuneração (PCR) e valorização da categoria, plano de saúde extensivo aos aposentados e renovação de concessões.

?Nós também estamos preocupados com as pretensões da empresa em relação à redução de 6% em função da amortização. Eles pretendem repassar para nós as consequências dessa redução?, disse.

Com a greve estão parados todos os serviços administrativos da Eletrobrás. Funcionam somente serviços essenciais como os de pronto-atendimento e ouvidoria tanto em Teresina como no interior do estado.

Também estão parados funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Essa é uma paralisação nacional. ?Cerca de 1.500 funcionários da Eletrobras e 500 da Chesf deverão paralisar suas atividades durante a greve?, disse Paulo Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES