Funcionários da Petrobrás decidem entrar em greve na próxima quarta

A FUP decidiu iniciar uma manifestação neste domingo (27)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de empregados da Petrobrás, decidiu iniciar uma manifestação neste domingo (27) e a partir de quarta-feira (30), às zero hora iniciará uma greve com duração de 72 horas. Segundo informações, a decisão foi tomada durante um encontro realizado por teleconferência na tarde de sábado (26).

A lista de reivindicações inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia, Pedro Parente. Os sindicalistas pedem também a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada de produção interna de combustível; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de vendas de ativos promovido pela atual gestão da estatal. O comunicado que será enviado ainda neste sábado à empresa contesta também a presença da unidades das Forças Armadas em instalações da Petrobras.

A greve se estenderá até as 23h59 do dia 1º de junho. Já neste domingo, 27, a troca de turnos será atrasada nas refinarias nas quais foram colocadas à venda participações, o que deve deixar a operação mais lenta. Foram incluídas no programa de desinvestimento a Rlam, na Bahia; a Abreu e Lima, em Pernambuco, a Refap, no Rio Grande do Sul, e a Repar, no Paraná.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES