Funcionários da Super Rádio Tupi entram em greve no Rio de Janeiro

Os funcionários enfrentam ainda más condições de trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma assembleia realizada na última quinta-feira (18) onde decidiram por paralisação, os trabalhadores da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro entraram em greve. A medida teve início à meia-noite de segunda-feira (22) e atinge parte dos funcionários da emissora e do Jornal do Commercio, ambos controlados pelos Diário Associados.

Os trabalhadores entraram em greve por tempo indeterminado até que a empresa pague os salários atrasados de todos os funcionários, inclusive o 13º, restabeleça o plano de saúde e os depósitos de FGTS e INSS. Apesar da paralisação, a rádio mantém sua programação no ar.

Além dos atrasos salariais recorrentes, os trabalhadores dos Diários Associados no Rio de Janeiro ainda não receberam o 13º salário, estão com o plano de saúde suspenso e sem o depósito regular de FGTS e INSS, obrigatório por lei. Segundo informações do sindicato da categoria, os funcionários enfrentam ainda más condições de trabalho e assédio moral nas redações.

Em janeiro, os jornalistas do Jornal do Commercio iniciaram mobilizações em favor do pagamento dos salários e do cumprimento dos direitos e aprovaram estado de greve. Foram realizadas paralisações durante o expediente para alertar a diretoria sobre a insatisfação dos funcionários.

As promessas da direção dos Diários Associados, porém, não foram cumpridas e, após assembleia, ficou decidido pela paralisação até que seja tudo seja pago e regularizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES