Funcionários de assistência da Samsung em Teresina são vítimas de fake news

Fotos e vídeos dos colaboradores foram amplamente divulgados nesta semana nas redes sociais após o porteiro do local os filmar e alegar serem assaltantes.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois funcionários do Centro de Reparo Autorizado Samsung em Teresina tiveram suas imagens atreladas a uma tentativa de arrastão no condomínio Green Hills, localizado no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. Fotos e vídeos dos colaboradores foram amplamente divulgados nesta semana nas redes sociais após o porteiro do local os filmar e alegar serem assaltantes. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Camila Patrício, gerente administrativa da autoriza da Samgung em Teresina, informou que os colaboradores foram ao condomínio para realizar uma ordem de serviço, que seria  a coleta de um ar-condicionado para a assistência, mas em um erro de comunicação, acabaram confundindo e disseram ao porteiro que haviam ido buscar uma TV. Porém, de forma maldosa, os funcionários foram vítimas de fake news.

Funcionários de assistência da Samsung em Teresina são vítimas de fake news (Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Nós somos um posto autorizado aqui e nós trabalhamos com atendimento em domicílio e presencial, e o que acontece, nessa ordens de serviço, o reparo é feito a partir da Central que aprova acordos com os clientes. Nós temos técnicos, que vão até à casa do cliente executar o serviço. Eles saíram com uniforme, colete, veículo da empresa e em posse da ordem de serviço dos clientes que eles iriam atender. Chegando no local, eles saíram do veículo, foram até a portaria e perguntaram se residia M.C (a cliente). O porteiro não confirmou nada e disse que não. Eles foram dar uma volta, porque o endereço constava ali. O porteiro interfonou pro ligar e a mãe da cliente disse que não tinha ordem de serviço aberta. De fato houve uma falha. A retirada do aparelho dela era um ar-condicionado eles disseram televisão. Houve uma falha de comunicação, explicou Camila. 

Porém, em um áudio que viralizou sobre a situação a partir das imagens do porteiro, um morador do condomínio diz que os funcionários teriam ido ao local para fazer um arrastão. “Eles interfonaram logo lá pra minha casa e disseram que eram da Samsung e que queriam ajeitar uma televisão da filha dela, da M.C. Ela ligou para a M.C e ela disse que não, ela ligou para a Samsung e a Samsung disse que não tinha nada a ver com isso. Os caras estão indo até numa van. Eles iam entrar no condomínio e iam fazer um arrastão jumento. São ladrão fino”, diz a mensagem de voz. 

Camila disse que os colaboradores perceberam que estavam sendo filmados pelo porteiro. Em seguida, eles seguiram a rota e momentos depois, um dos funcionários recebe um vídeo da esposa em que eles estavam sendo acusados de assalto e arrastão no condomínio. 

“A gente pediu que eles parassem ali mesmo. Ninguém nos atendeu e então a gente foi para local e o porteiro disse que não tinha nada, que não tinha ninguém com esse nome e tentei acionar a cliente pelo telefone. Ela me atendeu com muita insistência. A mãe dela estava totalmente reativa na situação; que o porteiro não fez nada demais, que ele fez o certo, sem autorização, alegando que eles eram assaltantes. Em resumo, esse vídeo se espalhou de uma forma que a gente ficou impressionado. Dois trabalhadores, um pai de família, sendo conhecidos na cidade toda e até em Aracaju que foi parar. Como que uma pessoa dessas fala isso. Ele (porteiro) nem fez o trabalho dele de conferir o documento”, desabafou. 

Funcionários de assistência da Samsung em Teresina são vítimas de fake news (Foto: 

Diante disso, a gerente administrativa da autoriza da Samgung em Teresina destacou que foram orientados para fazer um boletim de ocorrência e que moverão uma ação contra o condomínio, citando o porteiro. “Ele filmou do celular particular dele e depois tirou foto da câmera do condomínio, deu zoom na placa do carro. A gente vai estar processando o condomínio quanto ao porteiro por ter feito isso”, completa Camila Patrício. 

Em nota oficial, o Centro de Reparo Autorizado Samsung de Teresina pediu desculpas pelo transtorno com a situação e reiterou que a assessoria jurídica da empresa está investigando o caso e responsabilizará os envolvidos.

Nota oficial

Comunicamos aos nossos clientes e amigos que o vídeo com funcionários do Centro de Reparo Autorizado Samsung de Teresina sobre o atendimento em domicílio trata-se de uma Fake News. O Serviço de atendimento em domicílio para TVs, Lavadoras, Secadoras, Ar condicionados e Geladeiras é uma prática comum e o áudio/vídeo do atendimento que circula foi compartilhado maldosamente.Informamos que nossa assessoria jurídica está investigando o caso e responsabilizará os envolvidos. Pedimos desculpas pelo transtorno e deixamos claro que os nossos serviços podem ser atendidos com segurança em sua residência.

 

Vale ressaltar que a reportagem procurou entrar em contato com o condomínio envolvido no caso, mas não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES